Patins, a moda do verão que queima muitas calorias!

Olá, amigos! Como foi o natal? Espero que estejam todos satisfeitos com seus presentes… mas quem não está feliz com o seu presente, mais um novo ano está prestes a começar, e assim, terão mais uma chance de mudar seu presente e futuro!

Mas hoje eu quero falar um pouco de algo que explodiu neste verão… o patins! Pesquisando na internet, li na wikipédia que os patins foram criados por volta de 1760 e eram constituídos por uma única linha de rodas. No século seguinte manteve-se o mesmo alinhamento das rodas. Em 1819, em Paris, M. Petibled patenteou os primeiros patins, novamente utilizando três rodas em linha. Durante os 40 anos seguintes, todos os patins possuíam rodas em linha, variando no seu número (máximo de seis e mínimo de duas) e no seu modelo. Porém, notava-se grande dificuldade em manobrar este tipo de patins.
Em 1853, James Plimpton revolucionou o mundo dos patins inventando um patim com quatro rodas, dois pares lado a lado. Devido ao maior controle, este tipo de patim rapidamente dominou a indústria. Apesar da maioria das companhias produzir este tipo de patins, um pequeno número delas continuava a insistir nos patins em linha.
O patinador em linha Scott Olson inspirou-se nos patins de lâmina (de gelo) e concebeu em 1966 através da Chicago Roller Skate Company um patim com quatro rodas em linha, no qual a primeira e última rodas estavam afastadas da bota. Os irmãos Olson adaptaram este modelo, e com ele causaram uma “revolução” no Mundo da patinação.

Quando era criança, ganhei um patins da minha mãe, mas devido ao medo excessivo, desisti de aprender. Mas algo ficou na minha cabeça… bateu tanto que após ver a febre voltar muito forte neste verão, resolvi comprar!! E adivinhem, estou curtindo demais!! É claro que trabalhar e treinar exercícios de instabilidade ajuda a ficar sobre os patins, mas tenho muito que aprender :) E não queria ficar sozinho nesta brincadeira e aproveitei e dei um para meu afilhado… já rimos muito dos tombos!
E aí, você também deseja entrar nesta onda do verão 2013? Seja para queimar muitas calorias, fortalecer os músculos das coxas e “bumbum”, ou aproveitar a folga e se divertir bastante, a patinação é mais que recomendada. Mas se tem dúvidas sobre qual modelo comprar, espere até amanhã, pois vou dar dicas para não errarem na escolha do seu patins!!

Grande abraço e até amanhã!!
Compartilhe

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>