Patins, o esporte do verão 2013!

Patins, o esporte do verão 2013!
Olá! Hoje vou continuar falando da febre do verão… No post de ontem conhecemos um pouco da hitória dos patins. Agora vamos conhecer os modelos e para que devem ser usados, no nosso caso, comprados!
 
RECREAÇÃO/PASSEIO
Recreação e passeio em parques próprios com superfícies planas e lisas, sem declives e pouco acidentadas. Geralmente é o primeiro patins a ser adiquirido, por crianças ou adultos, por ser resistente  e pouco veloz.

 

FITNESS/PASSEIO
Passeios longos e prática esportiva. Estes patins são confeccionados em materiais leves e as botas são parecidas com um tênis. Além do cadarço, apresenta um velcro no “peito” do pé e uma presilha no tornozelo. Possui o cano da bota médio, gerando maior mobilidade; base geralmente em alumínio aeronáutico para maior resistência e leveza; rodas maiores para aumentar a velocidade e rolamentos mais macios, necessecitando menor esforço e melhor desempenho. Esta combinação permite patinar por um período longo, sem  desconforto.

STREET/VERTICAL
Para manobras de impacto, possuem botas e bases bem reforçadas, suas rodas são menores e de extremidades planas, aumentando a área de contato com o solo, tornando-o mais estável; na base também há um recuo central para deslizar em corrimãos ou quinas. Indicado para o uso em skate-parks e half-pipes.

 

FREESTYLE
Para a prática de slalom (manobras tipo dribles em cones) e freeride (passeio agressivo). As botas são rígidas, com bases mais resistentes e menores. Seu desenho permite que o patins tenha velocidade em curvas e giros. Para a prática de slalom, alterar a formação das rodas do patins que geralmente são em flat (todas do memos tamanho) para o formato rockering (2 rodas das extremidades 4mm menores que as do centro).

TRADICIONAL/QUAD
Para passeio em terrenos planos, lisos ou pistas apropriadas, prática de dança tipo freestyle (street jam), dança em duplas sincronizadas e na iniciação do “roller derby”, modalidade esportiva de contato, predominantemente feminina, praticada em quadras de circuito oval, com cinco jogadoras em cada time.

Mas se você tem um filho (a) em fase de crescimento e tem medo de logo o patins ficar pequeno, existem patins regulaveis em até 4 números. Esta facilidade também serve para os pais que desejam comprar apenas um patins para as crianças, assim dará tempo de testarem o esporte e saberem se vão dar continuidade, evitando desperdício de dinheiro.



Bom, depois de escolher o seu patins de acordo com seu objetivo, é preciso pensar nos acessórios. Na patinação eles são os protetores. A segurança é algo imprescindível à qualquer esporte e não é diferente na patinação. Os ítens de segurança são capacete, cotoveleiras, luvas e joelheiras.  Além de nos protegerem de eventuais acidentes, na minha opinião, eles deixam o patinador mais estiloso  :)

Conforme prometido aos meus amigos do face, estou deixando o link da Esporte Legal, site onde comprei meus patins e do meu afilhado. Eles são parceiros aqui do Treino&Cia e tenham a certeza que não é por acaso. Sou cliente deles há anos e sempre com ótimo atendimento e bom preço. Clique aqui para acessarem a ajuda on-line (chat) da loja e esclarecerem as dúvidas.
 
Dica importante: o patins deve ter um número a mais da sua numeração habitual.
Ah, quem quiser um patins igual ao meu clique aqui e a proteção aqui.
Com tudo certo, é só chamar que eu estou pronto :)
Grande abraço e até mais!!
Compartilhe

9 comentários

  1. Balaio de Gato

    Comprei um igual o seu Wesley! mas lendo a caixa depois bateu uma duvida: ta dizendo pra usar em superficies lisas, seria improprio para a pista do parque?? sera q so pode usar na quadra? se puder me responder agradeço! Patricia

  2. Anonymous

    Nossa! Adorei. Sou apaixonada por patinação desde criança! Essa moda é tudo de bom! Já entrei no esporte legal e vou comprar um igual ao seu. Abraço. Flávia

  3. treinoecia

    Olá, Patricia! Boa pergunta… mas fique tranquila, você pode patinar à vonatde pelo parque! Ele é um excelente patins… o que não pode é patinar em calçamentos ou pisos parecidos!! O parque é um lugar ideal para a patinação! Mas use sempre proteção, para evitar se machucar!!
    Grande abraço!!

  4. Pingback: Feliz 2014, começando o ano bem! | Blog das 8 Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>