EXERCÍCIO DA SEMANA: AGACHAMENTO COM ELEVAÇÃO DA COXA

Olá, amigos!

Atendendo aos muitos pedidos, colocarei vídeos de exercícios para você sair da rotina. Todo exercício aqui postado deve ter a autorização do seu professor/treinador, pois apenas ele saberá encaixá-lo, se ele achar que convém, no seu treino!

Hoje eu começo com o agachamento, mas feito com um pouquinho mais de dificuldade. Quando elevamos a coxa e ficamos em uma só perna, exigimos mais do equilíbrio e por conseguinte, da musculatura. Quando fazemos o agachamento desta forma, também damos um estimulo maior às articulações do quadril, joelho e tornozelo, gerando assim uma provável adaptação positiva nestas estruturas. Pois precisamos deste conjunto (músculos, articulações e ligamentos) no dia a dia muito mais que para sentar e levantar. Vivemos por aí fazendo movimentos muito mais complexos que o agachamento simplesmente e por isso realizá-lo com pequenas alterações/dificuldades pode servir bem para preparar o corpo para os imprevistos do cotidiano. No vídeo eu usei um equipamento que chamo de “tora”. Ele foi pensado para ser um equipamento “curinga”, me permitindo utilizá-lo de várias maneiras diferentes. Este pesa 15 kg.

Neste dia eu fiz 4 séries de 26 agachamentos, sendo 13 joelhadas para cada lado com tornozeleiras de 4 kg. Fiz o exercício combinado com flexão de braço utilizando uma bola de basquete. Mas este exercício eu mostrarei na próxima semana!

Você pode começar realizando o agachamento com elevação da coxa em casa, sem peso. Faça mais repetições para aprender bem o movimento. E somente depois aumente o peso. Também pode ser feito na academia de musculação, porém é aconselhável realizá-lo com seu instrutor por perto.

Bom treino e até o próximo!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>