EXERCÍCIO DA SEMANA: AFUNDO COM SACO DE PANCADA

Olá, amigos! Hoje coloco mais um vídeo. Todos sabem que eu acho toda forma de agachamento (responsável) fundamental nos treinos. Isto porque eles são funcionais, gastam muita energia e deixam a coxa e glúteo esteticamente bonitos. Hoje eu trago no EXERCÍCIO DA SEMANA o afundo de uma forma um pouco diferente. Com caneleiras e utilizando um saco de pancadas fiz o movimento tradicional mas com joelhadas. Fazendo o afundo assim, além de trabalhar bem a coxa e glúteo da forma tradicional, também aumento a potência do reto da coxa. Isto melhora a performance do movimento do chute e da joelhada, servindo para jogadores/praticantes de futebol e lutadores/praticantes de artes marciais.

Neste dia treinei 4 séries de 17 repetições para cada perna. Como estou na terceira semana de treino (depois de um tempo sem treino regular), utilizei 6 kg de tornozeleira em cada perna. Caso você queira treinar na sua casa, pode utilizar uma cadeira como apoio. E não ache que será fácil de realizar. Faça 2 ou 3 séries de 10 a 15 repetições. Mas só tente fazer o afundo se não tiver histórico de dor ou problemas no joelho.

exercicio da semana afundo saco de pancada personal trainer uberlandia video

Grande abraço e bons treinos! 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>