EXERCÍCIO DA SEMANA: BURPEE COM FLEXÃO DE BRAÇO

 Olá amigos! Hoje eu trago o segundo vídeo do “EXERCÍCIO DA SEMANA”. Este exercício é uma mistura de um exercício muito utilizado no crossfit (bumper) com um exercício básico (flexão de braço). O burpee é um exercício que exige arranque (potência) e força. Quando somamos a flexão, deixamos ainda mais difícil, pois exigirá ainda mais dos ombros. Também há o movimento de salto para trás, que exige equilíbrio e potência nos músculos dos membros inferiores e tronco. Por ser um exercício bem completo, trabalhando praticamente todos os principais grandes músculos do corpo, ele consome muita energia. Pode ser usado nos dias de treino para quebrar a rotina ou ser encaixado em um dia de treino de ombros. Mas claro, sempre com o aval do seu professor. Caso ele te libere para treina-lo, faça com muita atenção.

Neste dia eu fiz 6 séries de (12 – 10 – 8 – 7 – 5 – 5) repetições. Mas para você que nunca realizou o exercício e deseja experimentar, comece com 2 ou 3 kg em cada lado da barra. Realize um número maior de repetições para assimilar bem os movimentos (que são muitos). Você também pode praticar o bumper primeiro e só depois somar a flexão de braço. Lembre-se que no aprendizado o importante é repetir. Depois que já estiver com o movimento “bonito”, comece o aumento da carga.

Bom treino e até o próximo!

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