Personal Trainer

Personal Trainer 3Olá, amigos! Tudo bem? Quero falar um pouquinho de mim nestas próximas linhas…

Sou natural de Uberaba – MG, onde aos 15 anos comecei a treinar musculação. Até então eu queria ser engenheiro mecânico. Mas nada como um treino após o outro. Após treinar durante um ano, de segunda a sábado e aumentar 16 quilos, meu instrutor me convidou para fazer uma espécie de estágio na academia dele. E é claro, eu aceitei. Academia de graça e ainda receber para aprender sobre musculação, o que mais eu poderia querer?! Após 2 anos e meio fazendo o “estágio” eu precisei sair, mas por uma causa nobre, fazer o vestibular. Para engenharia? Não, amigos! Educação física! Após algumas tentativas, lá estava meu nome na página da Universidade Federal de Uberlândia.

Durante o curso, devido minha experiência com nomes de aparelhos, exercícios, relação aluno/professor entre outros, e por já saber bem o que queria, pude me aprofundar em disciplinas que envolviam o treinamento físico. E já ao fim do primeiro período comecei a estagiar em uma grande academia da cidade como instrutor de musculação. E lá fiquei por 3 anos, saindo apenas por ter optado a seguir sozinho, agora como personal trainer. Atuando em academias, parques, praças, residências, condomínios, fui somando minhas experiências, pois em cada lugar exigia uma forma de trabalho diferente.  Assim, hoje eu trabalho de uma forma bem ampla, transformando quase tudo em material ou lugar para treinos.

Em 2012 eu iniciei este projeto, o blog Treino&Cia. Isto para matar minha vontade de falar sobre treinamento, saúde e qualidade de vida. Ele foi além das minhas expectativas, sendo seguido por pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.

Em 2013 eu montei um Studio de Treinamento. Nada de aparelhos ou esteiras. Apenas materiais funcionais e muita criatividade para fazer com que meus alunos atinjam seus objetivos da forma mais rápida, dinâmica e segura possível. E para me deixar muito feliz, também está brilhando, se tornando referência entre colegas da grande área da saúde.

Bom, amigos, isto foi um pouquinho da minha história. Espero sempre contar com vocês por aqui, me dando ainda mais felicidade em escrever e buscar parceiros para transformar a vida de muitas pessoas, como um dia alguém transformou a minha, pelo incentivo à prática de exercícios físicos.

Um grande abraço e lembrem-se: “todo dia é um bom dia quando se exercita”.